MARIANA GONÇALVES 

 vivência sensorial 
brejo-23.jpg

vivência sensorial

A vivência sensorial é uma proposta de experiência imersiva com as obras de Mariana Gonçalves que estão em exposição no espaço do ateliê.

A sessão é direcionada pela artista para uma abordagem corporal com os trabalhos e a proposta é que o(a) participante se abra para tocar, mexer, sentar, deitar, observar e interagir com os trabalhos de forma livre, num espaço/tempo criado especialmente para este fim.


Nada é exigido, a sessão é livre e direcionada apenas para facilitar com que o(a)s participantes se sintas a vontade e se permitam um contato mais profundo com as peças, um estado de presença que não seria possível no contexto social de uma exposição pública, com as restrições institucionais e o olhar externo das pessoas passando, conversando.


As vivências podem ser feitas individualmente, em duplas, trios, grupos e crianças de qualquer idade são bem vindas a participar. A artista guiará e estará presente durante toda a experiência.

  • Todas as obras são higienizadas com produtos desinfetantes a cada sessão como parte do protocolo de prevenção do COVID-19.

  • Como contrapartida pelo direcionamento da experiência e para a manutenção/limpeza das obras é cobrado o valor de R$60 a hora de vivência por participante.

  • As sessões tem o mínimo de 1 hora, porém podem ser combinadas e agendadas com maior duração.